Drinks e bebidas


Barman ensina como fazer o verdadeiro dry martini


O barman Kascão Oliveira Lima dá dicas de como preparar um dry martini, que, segundo ele, é o drinque mais glamuroso do mundo.

Para seguir a receita autêntica, Lima ensina dicas fundamentais. Por exemplo, é fundamental que a bebida seja servida na taça martini gelada, com gotas de vermute francês e uma azeitona furada. Depois é só saborear.

Segundo Lima, o drinque é ideal para beber em casa com os amigos, pois “é o que há de mais chique”. Veja toda a receita no vídeo abaixo.






Caipirinha




Cada país possui sua bebida típica, um drink que tem a característica do local. Uma bebida típica que tem a cara do brasileiro e que faz sucesso aqui e fora do país é a caipirinha.
Com certeza quase todo mundo já provou deste drink típico do nosso país, porém nem todo brasileiro sabe preparar.
Estamos aqui para mudar isso, e a equipe do Mundo da Notícia vai te ensinar passo a passo preparar este delicioso drink, que pode ser servido em qualquer tipo de festa.
Ingredientes:

1 Limão Taiti (ou qualquer outro limão)
5 Colheres de açúcar refinado
Cachaça e bastante gelo
Modo de preparo:
Descasque quase todo o limão, pois algumas pessoas não gostam do sumo do limão; Corte o limão ao meio e tire as sementes (não tire aquela parte com o bagaço branco pois é muito importante para sua caipirinha não ficar amarga); Agora bata os outros ingredientes em um liquidificador, ou com aquele copo de bar man e agite até todos os ingredientes ficarem bem misturados: Agora é só servir com bastante gelo.
“Magavilha!” como escuto em propagandas de bebidas alcoólicas. Mas vale lembrar o seguinte: se beber, não dirija. Se for dirigir, chupe os limões pra matar a vontade. Faça como o que o samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel disse nesse Carnaval… “Amor, paixão, velocidade é ilusão… Dirijo meu carro, se tomo um pileque, dou a vez na direção…“.
Beba com moderação.


Nevada


 INGREDIENTES

Leite Condensado
Gelo Picado
1 Limão
Vodka

MODO DE PREPARAR


Em um liquidificador colocar o gelo picado, espremer o limão (não colocar o limão inteiro so o suco), acrescentar o leite condensado, cerca de 50 ml e vodka a gosto. Bater tudo até que a consistencia lembre clara em neve. Se precisar, acrescentar mais gelo ou leite condensado. Colocar em uma taça e enfeitar com meia banda de uma rodela de limão. Colocar um canudinho e pronto.



Licor de jenipapo

Ingredientes

4 jenipapos grandes
1 litro de água;
1 kg de açúcar;
1/2 litro de aguardente (cachaça) de boa qualidade

Modo de preparo

Lavar bem os jenipapos, cortá-los ao meio e deixá-los durante 10 dias, num vidro fechado, juntamente com a aguardente.
Passado esse período, fazer uma calda grossa, misturando o açúcar e a água — em fogo alto, gastam-se aproximadamente 45 minutos
Deixar ferver bastante.
Retirar do fogo, esperar esfriar, e despejar a cachaça (aguardente) na calda, apertando os frutos com as mãos.
Retirar os pedaços do jenipapo e passar a bebida num coador de flanela e depois num coador de papel.
Se o processo estiver muito lento, trocar o filtro
Depois de pronto, guardar em garrafas, bem fechadas.

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More