domingo, 13 de fevereiro de 2011

Moqueca de Siri Catado

 Minha mãe e minha ex professora relembrando o tempo que fazia unha aqui em casa(minha mãe é manicure também!!)

Minha ex professora de Ciências nos abrilhantou com sua presença aqui no bar cantinho da Neuza.Juntamente com seu namorado os dois saborearam uma deliciosa moqueca de siri catado .

Ingredientes:
- 1/2 quilo de carne de siri
- 1/2 xícara de chá de azeite para refogar
- 1 cebola grande fatiada
- 1 ou 2 dentes de alho grandes (depende de seu gosto)
- 1 pimentão vermelho cortado em rodelas finas (se não gostar, não use)
- 1/2 caixa de purê de tomate
- 1 vidro de leite de coco
- 2 ou 3 colheres de sopa de dendê (se e quanto gostar)
- sal e pimenta a gosto
- coentro a gosto
Modo de preparo:
Cate a carne de siri, para evitar pedacinhos de osso. Coloque uma panela no fogo, aqueça o azeite e junte o pimentão. Refogue alguns minutos, junte a cebola e o alho e refogue até a cebola ter dado uma murchada. Acrescente a carne de siri e refogue bem. Junte o purê de tomate. Acerte o sal e tempere com pimenta. Coloque o leite de coco e deixe ferver até que o sabor do siri tenha passado para o molho (uns 10 minutos). Acrescente o dendê, mexa bem. Junte o coentro e desligue o fogo. Sirva com arroz branco.
Notem: Troquei o pimentão vermelho pelo verde porque os coloridos sumiram, simplesmente, dos supermercados. Creio que a grande demanda da semana-santa esgotou os estoques e, como sempre, chego atrasada, tive de me virar mesmo com o pimentão verde.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More