sábado, 5 de maio de 2012

Prepare um jantar especial para sua mãe

Por vários anos, a sua mãe  esteve na cozinha para preparar o seu alimento. Portanto, nesse Dia das Mães, surpreenda-a trocando de lugar com ela, ou seja, fazendo um jantar  maravilhoso para essa pessoa tão querida. Então, corra para a cozinha e separe as panelas para preparar um jantar especial para a sua mãe.
Como entrada, você pode preparar uma linda salada para que ela fique saudável. Uma boa dica é a salada Caesar de agrião, que é linda e deliciosa.


Ingredientes:
- 1 maço de agrião
- 1 lata de atum sólido
- 1 pimentão amarelo em tiras
-100 gramas de tomate seco
- 1 xícara de croutons
- 2 gemas de ovo cozidos
- 1 dente de alho bem picado
- sal a gosto
- ½ xícara de chá de azeite
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Modo de preparo:
Reserve uma colher de atum. Coloque o resto da lata de atum, o agrião, o pimentão, o tomate seco e os croutons* em uma saladeira. Em uma tigela, misture a colher de atum, as gemas e o alho até formar uma pasta. Adicione o sal e o azeite aos poucos. Jogue o molho sobre a salada e misture bem, polvilhando o queijo por último.

Como prato principal, você pode servir um suculento filé mignon ao molho madeira, que enche a boca d’água só de pensar nele.

 
 Ingredientes:
- 1 quilo de filé mignon cortado em bife
- 3 xícaras de vinho tinto madeira
-500 gramas de cogumelos frescos ou em conserva picados
- 2 cebolas grandes picadas
- 2 dentes de alho picados
- 4 colheres de sopa de azeite
- 1 tablete de caldo de carne
- 2 xícaras de chá de água
- 1 colher de sobremesa de amido de milho
- sal a gosto
- 2 colheres de café de pimenta do reino preta
Modo de Preparo
Tempere os bifes com o sal e a pimenta e reserve-os para pegarem gosto. Dissolva o caldo de carne com uma xícara de água levemente aquecida e o amido de milho com uma xícara de água natural.
Para fazer o molho, coloque 2 colheres de azeite em uma panela e doure o alho e a cebola. Em seguida, junte o vinho, o caldo de carne, os cogumelos, o sal e a pimenta, deixando-os cozinhar até formarem um molho pouco grosso. Enfim, acrescente o amido de milho e deixe-o ferver por mais alguns minutos.
Em uma frigideira, coloque 2 colheres de azeite e frite os bifes até que fiquem bem dourados. Quando estiverem prontos, ponha-os em uma forma bonita e jogue o molho por cima. Esse bife acompanha arroz.

Por fim, faça uma sobremesa saborosa, doce como a sua mãe, que tal um manjar com calda de ameixas pretas?


Ingredientes do manjar:

-1 litro de leite
- 1 vidro de leite de coco
- 1 pacote de coco ralado
- 5 colheres de sopa de amido de milho
- açúcar a gosto
Ingredientes da calda:
-300 gramas de ameixas pretas sem caroço
- açúcar a gosto
Modo de preparo:
Coloque o leite em uma bacia e adicione o amido de milho aos poucos, mexendo bem a mistura até que todo o amido se dissolva. Leve-a ao fogo e mexa bastante até que ela engrosse. Passe um pouco de água em um pirex com furo no meio e jogue a mistura nela. Deixe-o na geladeira até que o manjar ganhe consistência e desenforme-o em um prato.
Para fazer a calda, coloque uma boa quantidade de açúcar e as ameixas pretas em uma panela e deixe que a mistura ferva bastante. Tire a panela do fogo, espere a calda esfriar e ponha-a sobre o manjar.
Após preparar todo o jantar para a sua mãe, não se esqueça de deixar a mesa bem bonita, escolhendo lindos panos de mesa, pratos e talheres. Desse modo, ela se sentirá em um restaurante elegante e sofisticado.


*croûtons : (do francês croûte, "crosta") é um pequeno pedaço de pão, frito ou assado com óleo ou manteiga, utilizado para acompanhar sopas ou saladas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More