quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Comidas afrodisíacas

Amendoim


Uma noite especial que você está planejando com seu amado requer muitos cuidados, para que tudo saia nos conformes. Uma noite tão especial e romântica necessita de preparativos também do mesmo nível. No final da noite, sempre rola aquelas carícias mais quentes e aquela vontade, por que não aumentar essa vontade ainda mais com comidas afrodisíacas?
Além de deixar a libido lá em cima, as comidas afrodisíacas fazem com que o casal também saia da rotina de comer sempre as mesmas comidas, pois alguns alimentos  que aumentam o apetite sexual são mais exóticas. Desde o preparo até o momento de saborear o prato, tudo faz com que os sentidos sejam aguçados e que o corpo se prepare para o final da noite, que promete ser inesquecível.
E na hora do jantar, os olhares se voltam para você, que habilmente preparou todo aquele jantar com toda feminilidade que uma mulher possui. Se você ainda não conhece uma boa receita de comida afrodisíaca, confira aqui algumas e prepare-se para uma bela noite com seu amado:


Pescada no Maracujá

Ingredientes:
  • 8 filés de pescada limpos e temperados com sal e bastante limão
  • a polpa de 6 maracujás azedos
  • 1 cebola média picada miudinho
  • 1 colher de sopa bem cheia de manteiga sem sal
  • uma pitada adicional de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar
Como fazer
Coloque os filés em uma forma refratária untada com manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido. Em uma panela, coloque a cebola e a colher de manteiga, deixe em fogo médio até dourar. Depois, adicione a polpa de maracujá e quando começar a ferver, acrescente uma pitada de sal e as colheres de açúcar, deixando em fervura por 10 minutos. Depois, jogue o molho feito por cima dos filés e coloque-os de volta ao forno por mais uns 15 minutos. Passado os 15 minutos, basta servir esse prato simples e muito gostoso, podendo ser servido com batatas ou com arroz branco.

Banana quente

 Ingredientes:

  • 1 banana nanica por pessoa
  • mel a gosto
  • canela em pó para polvilhar
  • creme de leite light
Como fazer
Corte a banana nanica em rodelas e coloque-a em uma frigideira com o mel. A quantidade do mel irá variar de pessoa para pessoa, de acordo com cada paladar. Deixe aquecer em fogo brando até a banana murchar um pouco. Depois disso, coloque a banana em uma cumbuca e polvilhe com canela e coloque por cima uma colher de sobremesa de creme de leite light. Pronto! O prato está perfeito. Além de simples, também funciona como uma ótima sobremesa.

O termo  “afrodisíaco” remete à Afrodite, a deusa grega do amor e significa uma disposição ou motivação para o sexo, causadas por agentes químicos que estimulam o desejo. Alguns alimentos são tidos como afrodisíacos, pois teriam poder de despertar as sensações de estímulo sexual.

Mas será que simples alimentos realmente conseguem aumentar o desejo sexual?

Os sentidos estão diretamente ligados ao estímulo sexual, por isso, especiarias, por exemplo, liberam aromas e sabores que agem no cérebro e desencadeiam o desejo. São considerados poderosos afrodisíacos: açafrão, noz moscada, gengibre,cravo, pimentas diversas, tomilho, aipo, ginseng,jasmim, canela, mostarda, aipo, coentro e até almíscar em pó (que é salpicado sobre a comida), outra vantagem dessas especiarias é que não tem calorias! Há ainda alimentos que provocam um aumento da produção de espermatozoides e da testosterona, um hormônio fundamental na libido, além de melhorarem a secreção lubrificante da vagina, o que pode ser extremamente benéfico para o casal. As ostras frescas tem essa propriedade, pois são energéticas, tem fósforo, zinco, iodo e pouca gordura, elas aumentam a disposição sexual.

O ovo de codorna, apesar da fama de afrodisíaco, não possui nenhuma propriedade que estimule a libido, apesar de ser rico em proteínas e vitaminas.
Já o amendoim, é altamente energético, calórico e possui grande quantidade de vitamina B3, que é vasodilatadora, por isso é potencializador do desejo sexual.
O consumo moderado de vinho tinto, uma ou duas taças ao dia, tem poder de estimular a líbido feminina, já que os polifenóis agem sobre componentes sexuais femininos, particularmente o estrogênio. Assim como o chocolate, que possui antioxidantes. Ou seja, a combinação chocolate mais vinho tinto tem efeito de uma verdadeira bomba afrodisíaca para as mulheres!
O verdadeiro segredo afrodisíaco, na verdade, é manter uma vida saudável, conciliar alimentação equilibrada e atividades físicas e estimular os sentidos sempre! Seja com alimentos coloridos em pratos bonitos, apetitosos e cheirosos, seja com perfumes gostosos, velas perfumadas e massagens relaxantes com óleos aromáticos. Enfim, use a imaginação e transforme sua rotina em momentos de estímulo sexual!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More